...

A vida Cristã é uma aventura com dimensões inigualáveis para quem em plenitude a experimenta. Só o fato de ser discípulo de Cristo, já é em si, o maior e o mais fascinante projeto de Vida. E ser discípulo não apenas do maior mestre da história, mas também do próprio Deus-homem. Para quem assimila esta realidade, isto se torna tão relevante, que tudo mais que se possa comparar ou imaginar é visto como algo de menos importância.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A NATUREZA MISSIONÁRIA DA IGREJA

A igreja é de Cristo. Ela é constituída em um sentido mais profundo e biblico, do povo eleito comprado e lavado pelo sangue de Jesus Cristo. Sua natureza é Una e Santa. Assim como é a Cabeça e tambem o Corpo.
A igreja que constitui o cristianismo é a maior religiao do mundo. È constituida de muitos, povos, etnias, facçoes, divisoes e partidos. Sua natureza  é pluralista e nem sempre santa.
Nela estão os blocos Catolicos, Protestantes e Ortodoxos, que por sua vez não é monopolitico, porem multifacetado.
Dentro do bloco protestante (para falar dos de casa), há uma variedade incontavel de grupos, que a si mesmo se consideram dignos e donos da verdade. Destes, muitos consideram estar cumprindo a missao quando praticam o proselitismo anti-ético de chamar fieis de outra denominaçao para seu grupo sectario. Na verdade  a tatica muitas vezes tem efeito, visto que nao poucos carecem de entendimento, e sem convicçao, sao agitados e levados por “ventos de doutrinas”.
A igreja de Cristo é vocacionada para chamar os que estao nas trevas para a luz de Cristo. Sua natureza é missionaria e sua vocaçao é expressa quando ela cumpre o “ide” ordenado por Jesus Cristo que é, o proclamar o evangelho e fazer discipulos ( Mc 16.15). Sem cumprir sua vocaçao ela nega sua natureza conquanto ainda esteja neste mundo.
Ela cumpre a sua missao enquanto testemunha o poder e a graça salvadora de Deus. Como expressa o Pacto de Lausane. Toda a igreja engajada, levando o Evangelho todo, a toda criatura, para a salvaçao do homem como um todo. Isso implica em compromisso (doaçao) e nao apenas em emoçao, na consciencia do seu desafio, e na perseverança de sua missao.

Rev. Silas Rebouças Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário