...

A vida Cristã é uma aventura com dimensões inigualáveis para quem em plenitude a experimenta. Só o fato de ser discípulo de Cristo, já é em si, o maior e o mais fascinante projeto de Vida. E ser discípulo não apenas do maior mestre da história, mas também do próprio Deus-homem. Para quem assimila esta realidade, isto se torna tão relevante, que tudo mais que se possa comparar ou imaginar é visto como algo de menos importância.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A NOIVA E O CASAMENTO REAL


  Muitos ainda acreditam em “Contos de Fadas”, em casamentos de principe com plebéia, em “principe encantado” etc. Será que tudo é uma ilusão, ficção e irreal? Existe alguma chance para se pensar em um casamento de realeza?
 Pensando biblicamente vemos um casamento cujo explendor sobrepuja a qualquer cerimônia jamais vista na terra. Quando Cristo voltar em glória e sob as nuvens, ocorrerá o casamento de realeza. A Bíblia procura mostar o apoteótico encontro que ocorrerá com Cristo (Rei) e a sua Igreja (noiva). Na verdade toda história caminha na direção deste mega advento que por enquanto  é escatológico.
   Cristo é o Herdeiro Real e Senhor de Toda Glória. Ele deteminou amar sua noiva, que diferente dele não era pura nem Real, nem portadora de qualidades meritórias intrinsecas.  Por essa noiva plebéia,  ele deu a sua vida e sangue real; “para a apresentar a si mesmo Igreja Gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito”*
   Essa noiva,  aguarda o dia do casamento com grande regozijo; conquanto fiel se  conserva pura para o seu Amado.  Ela não   baixa o nível de sua devoção e vida, em detrimento da “outra“ e rival que deseja  também ser reconhecida  como noiva. A noiva do Rei pode ter imitação, mas é, e sempre será,  a   única  verdadeira  noiva.  
   Ao contrário, a usurpadora, tem suas vestes manchadas pelo pragmatismo  de  seus olhos, adulterando a Palavra e lei do Rei. Seu discurso é interesseiro e visa apenas  pompa. Ela é arrogante e insaciável na vaidade. Ela é nécia e têm a candeia  vazia do Espirito,  porém cheia de ilusão.
            * Efésios 5.27

Rev. Silas Rebouças Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário