...

A vida Cristã é uma aventura com dimensões inigualáveis para quem em plenitude a experimenta. Só o fato de ser discípulo de Cristo, já é em si, o maior e o mais fascinante projeto de Vida. E ser discípulo não apenas do maior mestre da história, mas também do próprio Deus-homem. Para quem assimila esta realidade, isto se torna tão relevante, que tudo mais que se possa comparar ou imaginar é visto como algo de menos importância.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

INFIDELIDADE SEM CRISE


Entre os humanos existe a possibilidade de ser infiel até a si mesmo. A questão infidelidade não se processa apenas no campo do relacionamento conjugual,  afetivo  ou  pessoal. Veja  por   exemplo:
No meio político, não é incomum aqueles que trocam de partido motivados  por  vantagens egoístas.
No campo dos negócios, a questão é ainda mais frenética. Veja como os canais de TV procuram manter seus assistentes “plugados” até durante os intervalos comerciais. Esses, são cada vez mais projetados  ao imaginário humano e trabalhados para convencer que necessitamos de coisas, que até então, não sabíamos. Assim, os produtos  rapidamente mudam o designer e  aquilo que ontem era top de linha, em pouco tempo se torna  obsuleto.
No campo financeiro e bíblico, Deus chama de infiéis aqueles que sonegam os dízimos e as ofertas que deveriam ser entregues  à sua igreja (Ml 3.8-10).
No campo religioso,  o termo infiel também se aplica ao que abandona a sua congregação trocando-a por outro segmento religioso.Também, o que deixa a doutrina ortodoxa por uma heterodoxia denominacional, ou segue uma seita herética .
Na verdade, hoje é cada vez mais difícil ser fiel, pois  em todos os campos existem muitas alternativas e oferecimentos. A grande e desleal concorrência  religiosa provoca sem crise, o trânsito religioso.
A linguagem  como o principal veículo de convencimento, muitas vezes transforma o exercício da religião em  um “negócio vantajoso” e não um meio de  religare  o  fiel a seu Deus.
Para não se ter crise, a tendência de hoje é  não ter fixos:  igreja, doutrina, denominação, pastor ou líder espiritual. Se a “outra” está mais no “gosto”, por que não de religião ou igreja?  Quando esse princípio é adotado na vida, o curso da insegurança e a prática da infidelidade já está estabelecido.
A Biblia trabalha com princípios que não  podem ser mudados. Aqueles que trocam o Deus verdadeiro por outro; bem como e os que trocam a Palavra de Deus  por outro princípio regulador, são infieis! Os que adotam forma de culto, de adoração, de pregação e de doutrinas contrárias à  Palavra de Deus,  também
são infieis!  (Hebreus 13.9; 10.22-25)

Rev. Silas Rebouças Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário