...

A vida Cristã é uma aventura com dimensões inigualáveis para quem em plenitude a experimenta. Só o fato de ser discípulo de Cristo, já é em si, o maior e o mais fascinante projeto de Vida. E ser discípulo não apenas do maior mestre da história, mas também do próprio Deus-homem. Para quem assimila esta realidade, isto se torna tão relevante, que tudo mais que se possa comparar ou imaginar é visto como algo de menos importância.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

COMER A PALAVRA

Estamos no início de um novo ano . Recebemos de muitos os tradicionais votos de Feliz Ano Novo. Agradecemos e esperamos realmente um ano feliz e abençoado. Esperamos trilhar o ano inteiro de um modo que tudo vá bem e certinho à nosso favor. Embora julgamos normal que algumas surpressas desagradáveis nos aconteça, porém, assim mesmo, queremos crer que teremos um ano abençoado e feliz. Existe essa possibiblidade, ou no fundo pensamos que isto é apenas uma questão de retórica ou utopia? A proposta de Deus é que se a Palavra dEle for levada à sério, tudo deve dar certo (Js. 1.8). Não é uma questão de por a fé na fé, e sim uma questão de ter fé com obediência. A maioria dos cristãos pouco conhecem a Palavra de Deus e aquilo que já leram ou ouviram, não se esforçaram em praticar.
Quando Jesus foi tentado, respondeu ao diabo: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Mt. 4.4). Observe o quem vem a ser “procede da boca de Deus”. A Bíblia é a Palavra de Deus, e da boca de Deus é procedente. logo, devemos viver de acordo com ela. A não observância da Palavra de Deus tem sido a causa de todos os conflitos pessoais. É necessário “comer a Palavra”, e ser alimentado por ela. Levar isto a sério, representa na maioria das vezes, contrariar os outros e a própria natureza.
Comer a Palavra é deixá-la guiar nossos pés; é tê-la como luz para o nosso caminho (Sl. 119.105); é fazer a vontade de Deus e andar como ele deseja. È viver e andar no Espírito, e não satisfazer os desejos da carne (Gl.5.25). Comer a palavra é pôr Deus em primasia, e depender confiantemente dEle. Comer a Palavra pode ser amargoso (difícil), mas é necessário para quem quer ser bem sucedido e abençoado no percurso de seu caminho (Sl. 1.2, 3).
Comer a Palavra não significa ausência de provações, problemas, oposições, ou perseguições. Significa que você está fazendo a vontade de Deus e sendo sustentado por Ele. Significa que você está vivendo para Deus e segundo a sua Palavra.
Quem diariamente se alimenta da Palavra de Deus não vive preso as circustancias da vida, pois logo aprende que o Senhor está no controle de tudo (Rm.8.28).


Rev. Silas Rebouças Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário