...

A vida Cristã é uma aventura com dimensões inigualáveis para quem em plenitude a experimenta. Só o fato de ser discípulo de Cristo, já é em si, o maior e o mais fascinante projeto de Vida. E ser discípulo não apenas do maior mestre da história, mas também do próprio Deus-homem. Para quem assimila esta realidade, isto se torna tão relevante, que tudo mais que se possa comparar ou imaginar é visto como algo de menos importância.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O EXERCÍCIO DA DISCIPLINA

  
 A Vida Cristã é uma grande aventura com dimensões inigualáveis para quem verdadeiramente a experimenta. Só o fato de ser discpulo de Cristo, já é em sí, o mais facinante projeto de vida. Ser discípulo não apenas do maior mestre da história, mas também do próprio Deus e salvador. Para quem assimila esta realidade, isto se torna tão relevante, que tudo mais do que se possa imaginar é de somenos importância. 
A Biblia fala e realça o valor da disciplina Cristã. Qualquer mestre, discipulador ou treinador sabe de sua importância para quem deseja um bom desempenho ou atingir a exelência.  Se assim é na vida comum, o que  dizer da vida espiritual? Afinal tudo que plantamos colhemos, porém, nesta vida tudo passa. Quando se trata de vida plugada e dirigida pelo Senhorio de Cristo, os valores plantados perduram por toda eternidade. Como disse Jesus: ”Antes, cuidai de ajuntar tesouros no céu...” (Mt.6.20  )
Sem o exercício da disciplina: o estudante não dá conta de seus estudos; o empregado não cumpre o seu dever;  pessoa alguma conserva boa saúde; ninguém consegue bons relacionametos; o atleta não atinge condicionamento satisfatório, o trabalhador não controla sua vida financeira; o cônjuge não cumpre o seu papel; a igreja não realça o testemunho no cumprir de sua missão; e o cristão não atinge a maturidade espiritual.                                                       
      O exercício da disciplina é tido na Palavra como mais importante que o exercício físico, pois a piedade para tudo é proveitosa.  É triste  pensar que tem quem queira  obter maturidade e profundidade espiritual por atalhos e sem disciplina. Sua prática  quase sempre representa o subjugar da carne e de nossa vontade, tornando-a cativa ao Senhor Jesus.

Rev. Silas Rebouças Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário